sexta-feira, 24 de abril de 2009

MANIFESTO ANTI-HIPOCRISIA


Ah! Que se diga e volte a dizer
e que fique registado tudo aquilo que vai ser dito!

Morra, morra a hipocrisia!

Os falsos moralistas, os falsos pudores e
a falsa moralidade.

E morra, morra a hipocrisia!

E as mentes recuadas que ruborescem quando se fala de sexo.

E morra, morra a hipocrisia, porque essa não tem nexo!

Usarei o substantivo certo e o verbo apropriado,
mesmo que o achem ofensivo,
o tomem por controverso,
ou digam mesmo que é pecado!

Nem com um abaixo-assinado com as quinze mil assinaturas
que manda a legislação,
abdicarei do meu palavreado
e de usar os nomes certos, na matéria que está em questão.

E se me chamarem de louca, ficarei grata.
Pois que eu use essa loucura em meu próprio benefício!
E o que tiver que dizer, que o diga,
mesmo que não achem graça,
e que o diga com as letras todas e sem qualquer artifício!

E morra, morra a hipocrisia,
porque nem o tabaco é tão mau vício!

E morra, morra … morra!... Pim!

E mais não digo, nem a Dantas digo assim,
porque Almada dava cabo de mim!


apl in "Um Beijo... Sem Nome" ©

Sem comentários:

Enviar um comentário