segunda-feira, 27 de abril de 2009

DESCONCERTO


Nada me desconcerta mais
que a falta de carácter.
Desdenhosos personagens
que me invadem o sossego
e desatinam qualquer complacência.
Ainda não descobri se é normal esta atitude
ou serei eu,
que depois de tanta ausência
desconheço as leis fundamentais.
Mas não deixo de ficar perturbada
e nem com toda a lógica em aumento
entenderei estas atitudes
que de serem tão anormais
não têm qualquer fundamento.
Não concebo o uso de qualquer alguém
só porque no momento é proveitoso.
E por mais que atropele
o meu humilde convencimento
certeza tenho que não há ninguém
que possa ser nobre com tal procedimento.
Mas de um lado ou outro sempre encontro
aqui ou além um certo desconcerto.
Ou será o mundo que anda todo desconcertado
ou serei eu que não lhe vejo qualquer acerto!


apl in "Um Beijo... Sem Nome" ©

5 comentários:

  1. não. não és tu. é mesmo o mundo que há muito está sem concerto.

    ResponderEliminar
  2. Ai que saudades de tu..Assim, mulher valente.
    Porque, mudar é urgente.

    Beijo pa tu

    ResponderEliminar
  3. Minha querida
    Pois...
    Comentaste com o meu blog...
    Mas não faz mal. Eu sei que és tu.
    E Mulher Valente...
    Sabes que sou. Sempre serei!
    E nada, nem ninguém, me derrubará.

    Meu beijo imenso pa tu

    ResponderEliminar
  4. Todos temos direito a errar, mas para "nós" cada vez há menos tempo para o fazer. Olhar em frente, mas nunca descurar a retaguarda que são os nossos amigos. Eles têm o crédito de nos aceitarem tal qual somos.

    Beijos

    ResponderEliminar
  5. Errar faz parte de essência humana.
    Pena que tenhamos que pagar um preço tão elevado pelos nossos erros.
    Os amigos...
    Ah! Os verdadeiros, permanecem a nosso lado, sem questionar os nossos erros, sem pedir contas pelas nossas opções.
    E tu, Diamantino, és indubitavelmente um deles!
    Obrigada... por seres quem és.
    Meu beijo imenso
    hannah

    ResponderEliminar