quarta-feira, 15 de outubro de 2014

NÃO EXISTE MUNDO



Não existe o mundo

Não esperes o mundo
que ele não existe.
A incongruência das coisas
está acima das tuas ambições
e das tuas fraquezas.
O teu silêncio,
se é uma defesa para os outros
é uma estrangulação para ti mesmo.

Não! Não existe o mundo.
Existem coisas ásperas
pessoas escabrosas
atitudes proveitosas.

A maldição lenta
o escárnio desprezível
e a malvadez pormenorizada
constroem uma cúpula
que te circunda
que te reprime
que te transforma numa fome desfigurada.

Tu, não és nada
o mundo não é nada
todo o mais é desumanidade.


ana paula lavado © 

Fotografia - Horácio Graça

5 comentários:

  1. Só e apenas para que conste, esta foto é de minha autoria...Fantástico o poema, brilhante mesmo!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se cometi erro ao identificar o autor da fotografia, peço desculpa. Irei corrigi-lo.

      Eliminar
    2. Mais uma vez peço desculpa pelo equívoco, A culpa foi inteiramente minha, não me certificando de quem era a fotografia, identificando-a como sendo do Francisco. Neste momento, está identificada como sua.
      Foi um abuso da minha parte utilizá-la. Se achar conveniente, elimino a foto.
      Muito obrigada pelo comentário o meu poema.

      Eliminar